Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Servir...


Servir tem sido um verbo difícil de ser conjugado... Todos apreciam ser servidos. O Mestre Jesus, contudo, ensinou diferente. Quem quiser ser o maior, seja este o servo de todos! Na última ceia que fez com os discípulos, lavou os pés de todos, ante a surpresa deles. Aquela, era uma noite de despedidas e Jesus lhes deixou as mais belas lições de serviço ao próximo. Como se já não bastasse ter exemplificado durante Seus quase três anos de vida pública! No lago de Genesaré, nas estradas da Galiléia, em casa de Pedro, na Sinagoga, no Templo, Ele serviu a Seus irmãos. E nós como temos servido? Pois é, quero leva-lo à pensar um pouco...

Se observarmos bem, perceberemos que toda a natureza serve ao homem. Serve a chuva, serve o vento, serve a nuvem. Aprendamos com a natureza. Aprendamos com Jesus! Tenhamos em mente que não devemos fazer somente as coisas fáceis. É maravilhoso poder executar o que os outros se recusam a fazer. Servir é um verbo que se conjuga na comunidade. O primeiro tempo se inicia no ninho doméstico, entre as quatro paredes do lar. Tá lembrando, dos conselhos dos seus pais, avós... sei bem como é!

Gosto muito da maneira com que Paulo descreveu seu relacionamento com Deus: de quem sou e a quem sirvo! Se parece com a sua forma de servir ao Senhor? A maior honra que podemos ter é servir ao Senhor! O serviço está ligado a uma atitude prática da vida cristã. Entenda que Servo não é um título que se ganha, mas sim um estilo de vida de entrega total como Jesus ensinou (Mt 20.28). Quando Cristo foi enviado por Deus Pai, se destituiu de Sua morada eterna para experimentar as dores desta carne corruptível. Nós, humanos não nos destituímos de nada, pois o que deixamos não é nada mediante tudo quanto Deus nos tem preparado. Por qual razão você enumera as coisas que deixou; a família, sua cidade para servir a Deus?

Tudo que renunciamos, perdemos ou abandonamos em favor de Cristo não pode ser mensurado ou comparado ao que Ele já nos preparou! Entendeu agora sua posição, mesmo sendo resgatado pelo Senhor? Você é o maior beneficiado em servir! Aloô! Querido, servir é deixar que Cristo ame através de nós. Servir é estender a mão, é mais que emprestar e doar o coração; servir é tirar da alma o melhor que se tem, para dar a alguém! Nessa tarde de Agosto, aqui na cidade do Sol e com o coração esperançoso, lhe convido à servir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário