Pesquisar este blog

sábado, 18 de agosto de 2012

Dar valor...


Já é fim de tarde aqui em Natal e medito sobre Dar valor.... O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis! Já sei, lembrou de algo ou alguém (rsrs)?! Pra começar, quero te informar que saudade não tira férias! Então valorize, pois os momentos vividos jamais se repetirão. Sempre serão únicos!

Os valores são as razões que justificam ou motivam as nossas ações, tornando-as preferíveis a outras. Eles reportam-se, em geral, sempre a ações, justificando-as. Os valores não são coisas nem simples ideias que adquirimos, mas conceitos que traduzem as nossas preferências. E aí, tá conseguindo entender onde quero chegar? Estamos vivendo momentos difíceis! O ser humano é classificado pelo que possui ou o que faz. As guerras são cada dia mais frequentes entre os povos do mundo inteiro. Milhares de pessoas são tratadas como meros objetos de marketing (propaganda). Nos grandes centros urbanos, somos apenas números nas estatísticas, onde para os meios de comunicação, valemos apenas para contar ibope ou audiência.

Em Is 13.12 está escrito: Farei que um homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir. Ofir é um lugar do Oriente que pode estar localizado ao sul da Arábia, na costa africana nordestina, ou a 97 quilômetros ao norte de Bombaim, Índia. Ninguém sabe ao certo. Mas o fato é que nesse lugar, mercadores do mundo todo, inclusive do rei Salomão, compravam ouro, marfim, prata e sândalo. O ouro de Ofir era o mais precioso metal da época. Sua raridade foi comparada à escassez e à preciosidade do ser humano! Ei, somos preciosos! Vamos dar valor ao que é nosso, as nossas conquistas, ao que vivemos juntos entre as pessoas que amamos. Vamos aprender a importância dos nossos momentos de vida, a importância do dialogo, a importância de evoluir, a importância de aproveitar cada momento.... Precisamos, portanto, utilizar de forma preciosa cada momento da melhor maneira possível!

Fiquem atentos para com todas as oportunidades de viver plenamente (com responsabilidade!), não esperem que a vida os chame à sua razão de existir... Valorize hoje, valorize agora, pois a morte não é a maior perda da vida humana. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário